Buscar

13/06/2019 às 13:01, Atualizado em 13/06/2019 às 09:01

Gripe já matou 17 pessoas em MS e casos confirmados chegam a 84

As mais recentes ocorreram em Corumbá, Campo Grande, Mundo Novo e Água Clara.

A Influenza fez quatro novas vítimas fatais em Mato Grosso do Sul, na semana que se passou (entre 05 e 12 de junho). As informações são do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (12). Os casos confirmados da doença apresentaram aumento de 44%, no mesmo período.

Ao todo são 17 mortes registradas por Influenza em MS. As mais recentes ocorreram em Corumbá, Campo Grande, Mundo Novo e Água Clara.

No dia 05 de junho, foi registrada a morte de um homem de 46 anos, em Mundo Novo, por Influenza A H1N1. Não havia relato de comorbidades.

No dia 09 de junho, uma mulher de 49 anos, morreu ao contrair o mesmo vírus. A comorbidade registrada da paciente era Pneumopatia crônica.

Em Campo Grande, no dia 10 de junho, a Influenza A não subtipado causou o óbito de um menino de um ano. O paciente possuía asma.

O registro mais recente aconteceu neste dia 11 de junho, em Água Clara. A vítima foi um homem de 55 anos, por Influenza A H1N1, sem registro de comorbidades.

Casos Confirmados

De 05 de junho a 12 de junho, os casos de Influenza saltaram de 58 para 84 em Mato Grosso do Sul.

A cidade que lidera o ‘ranking’ com o maior registro de casos, é Três Lagoas, com 27.

A capital registra 22 ao todo. Aquidauana possui oito. Em Corumbá são três, bem como em Ribas do Rio do Pardo. Várias outras cidades registram um ou dois casos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.