Publicado em 04/08/2020 às 14:35, Atualizado em 04/08/2020 às 17:37

Governo vai enviar máquina de testagem do coronavírus para Mato Grosso do Sul

Atualmente, MS é o terceiro estado do país que mais realiza testes para a covid-19

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Ministério da Saúde vai enviar uma máquina de testagem para o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com grande demanda, o estado tem dividido a testagem entre o Lacen (Laboratório Central), o Instituto Butantan, em São Paulo, e um laboratório no Rio de Janeiro.

“Todo automatizado, o equipamento garantirá a autosuficiência no diagnóstico da doença, além de permitir ampliar ainda mais a capacidade de testes. Atualmente, somos o terceiro estado do país que mais realiza testes para a Covid-19”, explicou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O anúncio do novo aparelho foi realizado pelo secretário especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel. Na ocasião, ele prometeu que o Governo Federal enviaria ao menos 60 respiradores para o Estado, com a expectativa de habilitar 70 leitos de UTI.

“Esta articulação junto ao Ministério da Saúde tem sido importante durante a pandemia, onde temos encontrado o apoio necessário para fortalecer ainda mais as ações de enfrentamento ao vírus, protegendo assim a vida dos sul-mato-grossenses”, finalizou Azambuja.