Publicado em 31/10/2020 às 09:00, Atualizado em 30/10/2020 às 21:53

Fundo russo e governo do PR pedem registro de vacina para a Anvisa

Órgão brasileiro disse que não recebeu o comunicado

Redação,
Cb image default
Divulgação

Fundo Russo, uma empresa farmacêutica e o Governo do Paraná, anunciaram pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária análise para registro da vacina Sputinik V, contra a covid-19.

O procedimento se chama ‘’pré-submissão’’ e se dá com a entrega de documentação preliminar ‘’para registrar, em conformidade com os procedimentos regulatórios brasileiros’’ a vacina russa.

Conforme o site UOL, o fundo russo disse que a documentação foi encaminhada nesta quinta-feira (29). O anúncio da entrega ocorreu nesta sexta-feira (30).

"O RDIF e a União Química, com o apoio do governo do Paraná, cooperam de forma proativa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil, que tem desempenhado um papel fundamental e sensível para registrar, o quanto antes, a vacina Sputnik V no país. O registro permitirá passar à produção, bem como à distribuição da vacina no território brasileiro em breve", disse Kirill Dmitriev, presidente do fundo russo, trouxe o site UOL.

A Anvisa confirmou, em nota oficial, que não recebeu, até o momento da publicação, nenhum pedido de registro referente a Sputinik V.

O órgão brasileiro destacou também que as informações enviadas não significam um pedido formal de autorização para pesquisa e não são suficientes para a autorização da vacina no País.

Para ter o registro, a vacina precisa passar por processos de estudos e testes clínicos.