Buscar

26/02/2020 às 14:29, Atualizado em 26/02/2020 às 14:30

Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira

Apesar do fato, o secretário Geraldo Resende diz que as ações de protocolo estão sendo realizadas da forma determinada pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde monitora caso suspeito do Novo Coronavírus em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Um homem, de nacionalidade chinesa, teria entrado no país vizinho por Assunção e se deslocou até o lado brasileiro com sintomas da doença.

Apesar do fato, o secretário Geraldo Resende diz que as ações de protocolo estão sendo realizadas da forma determinada pelo Ministério da Saúde.

“Não há motivo para preocupação ou alarme. Existe a suspeita e os todos os cuidados são tomados. A suposta vítima está em isolamento”, comentou ao Dourados News na manhã desta quarta-feira (26/2).

O exame foi realizado e encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz.

Na terça-feira brasileiro que chegou da Itália foi o primeiro a atestar positivo no país para a doença que já matou mais de 2,7 mil pessoas na China até o momento. No país, não há registro de óbitos.

O homem, de 61 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

O Ministério da Saúde detalhou “sinais e sintomas (Febre, tosse seca, dor de garganta e coriza) compatíveis com a suspeita de Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19)”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.