Buscar

14/04/2020 às 12:10, Atualizado em 14/04/2020 às 15:28

Estado do MS confirma mais dois casos de Coronavírus, agora com 115

Nova Andradina e Batayporã continuam com números estabilizados.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) são 115 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul e quatro mortes, duas delas em Batayporã e as outras em Campo Grande.

Em Nova Andradina, continua com 10 casos e Batayporã, seis, sendo dois óbitos.

Os dois novos casos de coronavírus foram confirmados em Dourados, segundo as palavras do secretário de saúde do estado, Geraldo Resende.

Cb image default
Foto - reprodução secretaria estadual de saúde

Casos de fora

Apesar de estarem em Mato Grosso do Sul, duas pessoas do sistema prisional que estão em Miranda e um médico paraguaio internado em Dourados contam como casos de fora, porque a contaminação deles teria acontecido em São Paulo e no Paraguai, respectivamente.

“Nós informamos a autoridade sanitária dos locais e eles computam os casos por lá”, disse Resende. Por isso, MS segue com 15 municípios com registros de casos, apesar dos detentos estarem em Miranda, que ainda não aparece no mapa com casos confirmados.

O boletim também aponta que há aumento na quantidade de casos entre os idosos, destacando a importância do isolamento dessas pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.