Buscar

08/04/2020 às 10:12, Atualizado em 08/04/2020 às 12:07

Em três semanas, haverá aumento expressivo no número de casos de Covid-19, diz secretário

Só em Nova Andradina, até ontem havia nove casos confirmados.

O número de casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul terá um grande aumento nas próximas semanas, segundo o titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende. A declaração foi dada na noite de ontem (7) em entrevista ao telejornal MS2, da TV Morena.

“Teremos um número expressivo de casos em três semanas. Se as pessoas nos ajudarem a fazer com que a curva se achate para que possamos melhorar a rede de apoio a paciente menos críticos e mais graves”, afirmou, em referência ao volume de casos que o sistema de saúde consegue atender.

Ontem, a SES confirmou mais 14 casos, o maior número de confirmações em 24 horas desde os primeiros registros. No total, até ontem eram 80 casos em todo o Estado. A maioria dos pacientes está em Nova Andradina. A cidade teve seis pessoas contaminadas. Somente duas pessoas morreram, ambas em Batayporã.

Campo Grande concentra maior parte dos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, com 49 confirmações. Nova Andradina aparece em segundo lugar com nove. Na sequência vem Batayporã e Dourados com seis casos cada, Três Lagoas com três.

Ponta Porã, Corumbá, Sidrolândia, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso têm apenas um paciente cada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.