Buscar

27/07/2020 às 15:30, Atualizado em 27/07/2020 às 13:54

Em menos tempo, Covid mata 8 vezes mais que dengue em MS

Para quem reclamava que não se fala mais da dengue, os números são tristes

Cb image default
Divulgação

Para aqueles que diziam que ‘ninguém mais fala da dengue’ em Mato Grosso do Sul, os números são frios e diretos: a Covid-19 matou, em metade do tempo, quase oito vezes mais que a ‘concorrente’ no Estado. E a situação piora dia a dia.

Até este domingo, foram 292 mortes pela Sars-CoV-2, o novo coronavírus, em MS, contra 39 óbitos pela dengue. Os números da Covid-19 são contados desde março, quando começou a pandemia. Já a doença transmitida pelo Aedes aegypti tem números somados desde o primeiro dia do ano.

A contaminação, por outro lado, é maior na dengue: 66.230 em todos os 79 municípios de MS, contra 21.514 contaminados do novo coronavírus, que ainda poupa duas cidades do Estado.

Pelos dados, confirma-se que a letalidade da Covid-19 supera em muito a da dengue, contra o que dizem os comentadores de redes sociais.

Uma informação importante une as duas doenças: em ambos os casos, morre-se mais pessoas com comorbidades anteriores. No caso da dengue, 24 das 39 vítimas fatais tinham doenças graves; já do novo coronavírus, 208 tinham diabetes ou doenças cardíacas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.