Publicado em 10/05/2018 às 16:31, Atualizado em 10/05/2018 às 17:21

Em cinco meses, mortes por gripe superam total do ano passado

Em 2017, foram registrados seis óbitos, enquanto já são sete neste ano.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais três mortes por gripe em Mato Grosso do Sul e os registros dos cinco primeiros meses desse ano já superaram os casos de todo ano de 2017. Até agora já foram sete pessoas mortas pelo vírus Influenza, enquanto no ano passado foram seis óbitos.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria, divulgado nesta quinta-feira (10), os casos confirmados foram em Aquidauana, Naviraí, Chapadão do Sul e Três Lagoas, cada um com uma morte. Já em Campo Grande, foram três óbitos registrados. Do total, cinco casos foram pelo vírus H3N2 e dois por Influenza A não subtipado.

Ainda conforme a SES, uma das mortes confirmadas essa semana foi em Chapadão do Sul, onde um homem de 41 anos morreu no dia 4 de maio. Ele não havia se vacinado contra gripe e tinha obesidade. O outro caso foi em Três Lagoas, onde um outro homem, de 70 anos, morreu no dia 8 de maio. A vítima tinha doença cardiovascular crônica.

O terceiro registro de morte ocorreu na Capital há mais de uma semana e já estava sob análise do laboratório para confirmar caso de gripe. Outros dois óbitos, um em Campo Grande e outro em Eldorado, estão sob investigação da secretaria.

Em todo Estado, conforme o boletim, 257 casos já foram notificados por gripe. Destes, quatro foram confirmados por H1N1, 19 por H3N2, seis por Influenza A não subtipado e dois por Influenza B.

Fonte - Correio do Estado