Buscar

13/04/2020 às 14:13, Atualizado em 13/04/2020 às 15:59

Em 24h, MS confirma 12 novos casos e mais duas mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul está em último lugar em taxa de isolamento, a nível de Brasil.

Cb image default
Divulgação

No boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (13), consta que Mato Grosso do Sul tem 113 casos positivos de coronavírus, desses doze foram constatados desde ontem (12). Também em 24h mais duas mortes foram registradas em decorrência da doença, trata-se de uma mulher de 71 anos e outra de 63, ambas moradoras em Campo Grande.

Consta no documento divulgado em coletiva, via internet, que os novos casos confirmados são residentes em Três Lagoas, Coxim, Sonora, Campo Grande, Paranaíba e Chapadão do Sul.

Do total de confirmados, 39 já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas, enquanto 16 permanecem internados. Sete dos pacientes infectados estão em leitos públicos, três deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove estão em hospitais particulares, quatro deles na UTI. Ainda, 44 indivíduos estão em isolamento domiciliar e 10 tiveram alta hospitalar.

Mato Grosso do Sul está em último lugar em taxa de isolamento, a nível de Brasil. Para o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, a população precisa se conscientizar e adotar o distanciamento social para evitar que o vírus seja disseminado.

“Espero que o boletim que divulgamos seja um alerta para a nossa população porque os números são preocupantes. Identificamos que temos casos de transmissão comunitária em Mato Grosso do Sul”, alerta o responsável pela pasta.

A transmissão comunitária é quando não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre as pessoas que não viajaram ou tiveram contato com casos confirmados.

Situação do Covid-19 em MS

Em Mato Grosso do Sul há 969 notificações de Covid-19, desses 781 foram descartados e 12 excluídos. Hoje (13), foram confirmados mais dois óbitos, totalizando quatro no Estado.

Ainda há 63 casos sendo investigados pela SES.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.