Buscar

16/09/2021 às 06:30, Atualizado em 15/09/2021 às 22:07

Durante o setembro Amarelo terapeutas oferecem Terapia ao público de Nova Andradina

O momento terapêutico acontece na clinica das terapeutas Jaqueline Sartori,e Gabryela Franco

Cb image default
Divulgação

Na luta contra a depressão e os índices alarmantes de suicídios na atualidade, Nova Andradina ganhou um importante aliado no Setembro Amarelo.

O Projeto Criando Felicidade com Facilidade pelo 4° ano consecutivo traz gratuitamente, sessões de Barras de Access,a ferramenta para expandir a consciência, por meio de toques sutis em 32 pontos da cabeça . Durante uma sessão as ondas cerebrais abrandam permitindo que hábitos, crenças, emoções e pontos de vista que você tenha (mesmo sem saber) sejam acessados e liberados. É como deletar o “lixo” da mente que limita sua vida para que novas possibilidades comecem surgir.

O momento terapêutico acontece na clinica das terapeutas Jaqueline Sartori,e Gabryela Franco.

Entre os benefícios da ferramenta Barras de Access estão: redução dos sintomas de depressão e ansiedade, mais facilidade para lidar com aspectos da vida, aumento da concentração, redução da irritabilidade e relaxamento.

Segundo a Terapeuta Jaqueline Sartori a técnica já está presente em mais de 170 países. “Existem estudos e pesquisas, feitos em 2017, que mostram uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de depressão e ansiedade a partir dos resultados de uma sessão de 60 minutos de Barras de Access. O evento é aberto ao público de todas idades”,

Em sua quarta edição, o projeto contará com 2 terapeutas que atenderão aos interessados. “O projeto surgiu como forma de contribuir socialmente e solidariamente.

Há 17 anos o dia 10 de setembro é marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O Brasil reforçou a data em 2014 com a criação da campanha Setembro Amarelo, com várias ações dedicada à prevenção do suicídio.

As terapias começaram nesta quarta-feira, 15.09, com hora marcada (das 08h às 17h), o local será no clínica de cada terapeuta.(Vagas limitadas por agendamento)

.Prevenção do suicídio

A campanha Setembro Amarelo, foi idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O objetivo é conscientizar a população sobre a temática.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mato Grosso do Sul, é o 3º Estado com a maior taxa de mortalidade por suicídio no país, com taxa média de mortalidade de 9,5 por 100 mil habitantes (2019), número expressivo se comparado com a taxa nacional que é de 5,7 (2019).

É fato que o suicídio é um fenômeno complexo, de múltiplas determinações, mas saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo. Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda.

IMPORTANTE: as sessões oferecidas têm por objetivo dar um suporte emergencial, com número limitado, durante o mês de Setembro e não substituem os processos terapêuticos, psico-terapêuticos e de acompanhamento psiquiátrico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.