Buscar

01/04/2020 às 10:00, Atualizado em 31/03/2020 às 22:45

Durante live na pagina do Facebook da prefeitura, prefeito GG confirma saída do secretário Arion Aislan

O advogado Sergio Maximiano será o titular da pasta a partir desta quarta-feira.

Cb image default
Divulgação

O prefeito de Nova Andradina anunciou nesta terça-feira (31) através de uma live transmitida na página do facebook da Prefeitura pelo prefeito Gilberto Garcia, que por força da Lei Eleitoral, Arion Aislan deixou a secretaria municipal de saúde. Na oportunidade, o chefe do executivo anunciou o futuro secretário da pasta Sérgio Maximiano.

Durante a live, o prefeito Gilberto Garcia, sentado entre o Arion e o Sergio demonstrou muita preocupação com a confirmação dos dois primeiros pacientes que testaram positivo para o Covid-19 no município de Nova Andradina.

“Saí do meu isolamento para dar essa péssima notícia. O Vale do Ivinhema perde sua primeira vítima pelo Coronavírus, moradora da cidade vizinha Batayporã. Além de dois casos de Nova Andradina comprovados. É um dia de muita tristeza, mas estávamos preparados para este momento, na medida do possível, pois temos limitações de profissionais, epis (equipamentos de proteção individuais), uma estrutura hospitalar com apenas 16 leitos e 14 respiradores”, comentou.

Gilberto disse que o fato dos pacientes infectados serem da saúde é ainda mais preocupante, porque a população depende desses profissionais. “São jovens, espero que se recuperem rapidamente, porque a luta é árdua”, completou.

Arion Aislan confirmou que no momento, o município tem outros casos sendo investigados, porém não estão contabilizados na lista oficial da SES. O secretário que se despediu do cargo nesta data em virtude da lei eleitoral, reiterou sua inquietação com o avanço da doença.

O secretário citou ainda diversas ações que estão sendo executadas para conter o possível risco de contágio pelo coronavírus, entre eles a higienização das ruas e locais de grande circulação de pessoas.

Antes de se despedir, Gilberto Garcia confirmou que alguns setores do comércio estão liberados para trabalhar, mas a população e os comerciantes não podem deixar de lado os cuidados de higienização e as medidas de isolamento familiar.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.