Buscar

10/04/2018 às 09:03, Atualizado em 09/04/2018 às 20:25

Dentistas e auxiliares de saúde bucal de Nova Andradina atualizam conhecimentos

Finalidade é preparar os dentistas e auxiliares para lidarem com urgências e emergências e humanizar o atendimento.

Cb image default
Foto: João Claúdio

Profissionais da Saúde Bucal de Nova Andradina participaram, na tarde de sexta-feira (06), de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO/MS).

Para os cirurgiões-dentistas foi proferida palestra “Emergências Médicas em Odontologia”, no auditório da Prefeitura Municipal, a cargo do professor e dentista Rodrigo Dalla rio Balejo, da Associação de Ensino e Pós-graduação de Campo Grande.

Aos auxiliares dos consultórios odontológicos, a palestra aconteceu no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a temática discutida foi a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários.

Acompanhado pelo secretário Norberto Fabri, o presidente do CRO-MS, José Wilson Bastos frisou a preocupação do Conselho e da administração municipal em propiciar a atualização dos conhecimentos dos profissionais que atuam nos consultórios odontológicos da rede municipal de saúde.

“Nessa capacitação, eles aprendem sobre primeiros socorros. A finalidade é preparar os dentistas e auxiliares para lidarem com urgências e emergências, pois os procedimentos realizados, não raras vezes, são invasivos, geram riscos e necessitam de cuidados”, explica Bastos.

Fabri declarou que essa parceria com o CRO-MS é permanente. “É um processo de educação continuada disponibilizado aos servidores das ESFs e CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), pois a odontologia flui muito rapidamente, exigindo a atualização e a busca de novos conhecimentos”, destaca o secretário.

Já a coordenadora da saúde bucal de Nova Andradina, Melissa de Oliveira Araujo, disse que a parceria vem reforçar o processo de educação permanente, indispensável ao crescimento do profissional e a melhoria dos serviços prestados. Na mesma linha, Melissa comentou sobre a preocupação com a formação dos auxiliares, com foco na humanização do atendimento.

“Estamos buscando melhorar o acesso ao usuário e o acolhimento humanizado. O serviço público não deve nada ao particular, tanto em qualidade técnica, prestação de serviços, estrutura física e uso de materiais. Os profissionais estão atualizados e, estamos sempre focados na prestação de um serviço de excelência”, disse a dentista.

Também estiveram presentes, o representante do CRO-MS na região do Vale do Ivinhema, Marcos Fabri e Juliana Frigeri.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.