Publicado em 23/04/2020 às 09:04, Atualizado em 22/04/2020 às 21:19

Dengue mata mais três pessoas no Estado em uma semana

As novas motes que entraram no Boletim nesta semana são oriundos de três municípios que ainda não haviam registrados óbitos por dengue em 2020.

Redação,

Três homens tiveram os óbitos listados entre as mortes causadas por complicações provocadas pela dengue em Mato Grosso do Sul nesta semana. Ao todo, são 25 vítimas fatais da doença neste ano no Estado.

As informações são do mais recente Boletim Epidemiológico da doença divulgado nesta quarta-feira (22/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

As novas motes que entraram no Boletim nesta semana são oriundos de três municípios que ainda não haviam registrados óbitos por dengue em 2020.

Passa a fazer parte destas estatísticas um morador de Itaquiraí, de 59 anos, que morreu no dia 26 de março e teve quadro clínico agravado por diabetes e hipertensão.

Um idoso residente em Laguna Carapã de 86 anos também teve óbito provocado pela dengue com comorbidades ligadas a hipertensão e doença renal crônica.

Outro idoso, de 66 anos, morador em Naviraí também faleceu com diagnóstico de dengue comprovado. Ele morreu no dia 8 de abril e sofria de Alzheimer.

Além de Itaquiraí, Laguna Carapã e Naviraí, outras 15 cidades do Estado tiveram óbitos por dengue registrados durante este ano.

Os dois municípios com mais óbitos até agora são Corumbá e Campo Grande, ambos com quatro mortes registradas com relação a dengue.

Também foi registrado um óbito em cada uma das seguintes cidades: Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó, São Gabriel do Oeste, Bodoquena, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Dourados, Aquidauana e Sidrolândia.

Mato Grosso do Sul tem 48.613 notificações, sendo 19.948 destes casos confirmados como dengue por meio de exames laboratoriais ou através de critérios clínicos.

Todos os municípios do Estado estão em situação de alta incidência da doença.