Publicado em 02/05/2020 às 13:16, Atualizado em 02/05/2020 às 15:37

Covid-19: Boletim Epidemiológico confirma que dois casos estão sob investigação em Nova Andradina

No Estado 266 testes estão positivo em 21 municípios.

Redação,

Cinco novos pacientes, totalizando 266 testes positivos para o vírus em 21 municípios. Os infectados recentes são de Campo Grande (3 pessoas) e Três Lagoas (2). Todos estão em isolamento domiciliar. A informação foi divulgada pela secretaria estadual de saúde.

Do total de confirmações, 154 já cumpriram a quarentena e se recuperaram, 17 se mantêm internados – quatro deles em UTI’s – e 88 são acompanhados em isolamento domiciliar. A doença já matou nove pessoas no Estado.

Notificações

Em Mato Grosso do Sul foram realizados ainda 2.727 exames, com 2.387 descartados. Em todo o Estado ainda há 53 pessoas em investigação e 21 outros testes excluídos.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste sábado, Nova Andradina continua com 11 casos confirmados e dois estão em investigação.

Mais cedo o Nova Noticias havia recebido informação do secretário municipal de saúde de Nova Andradina, Sergio Maximiano que quatro pacientes haviam coletados o material e estavam no aguardo, mas o estado confirmou no boletim dois. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Cb image default
Foto - Reprodução