Buscar

10/07/2020 às 08:17, Atualizado em 10/07/2020 às 12:18

Coronavírus: MS tem mais uma morte confirmada e outra em investigação

Paciente de Sidrolândia morreu no Hospital Regional de Campo Grande

Sidrolândia registrou, na quinta-feira (09), a terceira morte por coronavírus (Covid-19). Adão Santos da Silva, de 74 anos, estava internado no Hospital Regional de Campo Grande.

O idoso havia dado entrada no Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, com suspeita de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e, na segunda-feira (06), foi confirmado com coronavírus.

Conforme o último boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o município tem 71 casos confirmados da doença e, com essa morte, são três óbitos.

Aguardando resultado

Em São Gabriel do Oeste, a presidente da Funsaúde (Fundação de Saúde), Dulcinéia Aparecida Munhoz Val, confirmou a morte de um paciente que estava com a suspeita de coronavírus.

O idoso de 77 anos estava isolado no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira e as autoridades aguardam resultado do exame RT-PCR, que foi coletado na quinta-feira (09).

Conforme Dulcineia, o homem deu entrada apresentando sintomas respiratórios e o quadro evoluiu rapidamente. Apesar de ainda não haver confirmação da doença, a Secretaria de Saúde informou que, por orientação, o velório e sepultamento deverão seguir todos os protocolos do Ministério da Saúde devido à pandemia.

O município tem 212 casos confirmados da doença e, se confirmada, essa será a segunda morte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.