Buscar

16/04/2020 às 13:02, Atualizado em 16/04/2020 às 15:33

Confirmações de coronavírus voltam a crescer em MS, agora 131

No MS foram 1.070 casos notificados, sendo que 882 estão descartados e 21 excluídos. A SES ainda investiga 36 casos suspeitos.

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Estado (SES) divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus, na manhã desta quinta-feira (16), confirmando mais 10 casos de infecção pelo Sars-Cov-2 em 24h no Estado, um deles é de Dourados. Ao todo 131 foram confirmados em Mato Grosso do Sul.

O décimo teste positivo na maior cidade do interior sul-mato-grossense é uma homem de 28 anos que teve contato viajante. Ela está em isolamento domiciliar.

Os outros casos foram constatados em Chapadão do Sul, Miranda e Campo Grande. Das novas confirmações da Capital, duas delas foram verificadas através do exame realizado na modalidade drive-thru.

Do total de pacientes que testaram positivo para o coronavírus em Mato Grosso do sul, 39 finalizaram a quarentena e não apresentam mais sintomas e 12 receberam alta hospitalar. Além disso, há 56 indivíduos em isolamento domiciliar.

Ainda há 19 pacientes hospitalizados, nove deles em leitos públicos, desses, quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto dez estão em hospitais particulares, cinco deles em UTI.

Em coletiva, via internet, o Secretário de Saúde Geraldo Resende voltou a alertar sobre a importância do distanciamento social porque o vírus está chegando no interior. “Precisamos da compreensão das pessoas quanto ao isolamento social. A grande parcela da população não está dando a atenção necessária para o enfrentamento do Covid-19 no Estado”, relata ele.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

No MS foram 1.070 casos notificados, sendo que 882 estão descartados e 21 excluídos. A SES ainda investiga 36 casos suspeitos.

No Estado foram registrados cinco óbitos por Covid-19, dois em Batayporã, outros dois em Campo Grande e o último em Três Lagoas, na noite desta quarta-feira (15). A mulher de 81 anos tinha hipertensão e diabetes.

As vítimas do Estado tinham idades entre 63 e 81 anos e todos possuíam comordidades como peneumonia crônica, hipertensão, diabetes, cardiopatia e câncer.

Com informações da secretaria estadual de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.