Publicado em 12/03/2018 às 16:30, Atualizado em 12/03/2018 às 15:14

Combate ao aedes aegypti – Mutirão vai beneficiar Vila Operária esta semana

Com novo uniforme, equipe de endemias vistoria residências e terrenos baldios.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya adotado pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado resultados positivos.

O novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 5 a 9 de março, indica baixo risco de surto dessas doenças no município.

Os dados foram apresentados pela Vigilância em Saúde na manhã desta segunda-feira (12). Na ocasião, o secretário Norberto Fabri Junior fez a entrega de novos uniformes à equipe de agentes de endemias e anunciou que o mutirão de limpeza nos bairros está a todo vapor, sendo que esta semana irá atender a Vila Operária e arredores.

O objetivo do mutirão é o recolhimento de materiais que acumulam água, como plásticos, pneus, móveis velhos, garrafas, etc. As Atividades já começaram logo no início desta segunda-feira. Já os agentes de endemias continuam com as vistorias nas residências e terrenos baldios.

“Estamos engajados, batendo de casa em casa, entrando nos quintais e mostrando o que precisa ser feito. Com relação ao mutirão, esta semana chegou a vez da Vila Operária eliminar todos os materiais inservíveis que possam servir de criadouros. Nossas equipes estão no bairro para efetuar a limpeza”, explica o diretor de vigilância em saúde, Lúcio Roberto Tolentino.

Nas palavras de Norberto Fabri, o mais importante é conscientizar a população de que cada um deve ser um agente de combate à dengue na cidade. “Precisamos lembrar que a maioria dos criadouros de larvas está nas casas. Se conseguirmos que cada cidadão seja exemplo no seu quarteirão, que cuide do seu quintal e das suas plantas, não daremos chance para o mosquito se proliferar. Assim, vamos manter os índices de infestação baixos, e o município, longe do risco dessas doenças”, frisou o gestor municipal.

Fonte - assessoria