Buscar

10/05/2020 às 06:30, Atualizado em 09/05/2020 às 19:55

Com transmissão comunitária confirmada, máscara vira item indispensável em Dourados

No município, 17 pessoas haviam sido contaminadas pela doença

A confirmação da primeira transmissão comunitária do novo coronavírus em Dourados, aliada ao decreto que obriga as pessoas utilizarem máscaras de proteção nas filas e ambientes fechados, fizeram os itens aparecer em número maior nos rostos de populares que vão às ruas do município.

Se antes o acessório era pouco visualizado nos douradenses, agora, ele aparece como indispensável a crianças, adultos e idosos.

Na sexta-feira (7/5), quando o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus confirmar a transmissão comunitária na cidade – onde não se encontra vínculo de contágio -, o Dourados News foi às ruas e percebeu a população com nariz e boca encobertos.

No município, 17 pessoas haviam sido contaminadas pela doença, segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), com a morte de um morador local, mas ocorrida no Tocantins.

Nos 16 testes positivos iniciais, foi possível identificar o causador da transmissão da doença.

Apenas a mulher de 25 anos ainda vem sendo investigada e encontra-se em isolamento domiciliar.

“Estamos desde [quinta-feira] fazendo essa investigação e não achamos vínculo com contato positivo, então estamos decretando a transmissão comunitária no município de Dourados”, afirmou em coletiva pela página da prefeitura no Facebook, Emerson Corrêa, da vigilância epidemiológica e membro do Comitê de Enfrentamento a Crise do Coronavírus na tarde de ontem.

Mato Grosso do Sul possuí 326 casos confirmados do vírus e 11 mortes, segundo o boletim de sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.