Publicado em 17/02/2021 às 15:30, Atualizado em 17/02/2021 às 15:17

Com risco de "colapso de saúde" no interior, MS tem 497 internados por covid

Entre a terça-feira de Carnaval e hoje, foram seis óbitos por covid registrados

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com 6 mortes e 574 infectados inseridos em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, Mato Grosso do Sul chega a 172 mil casos acumulados e 3.166 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, há 497 pessoas internadas com coronavírus, um aumento de 10% em comparação a sete dias atrás.

Conforme o documento, Campo Grande fechou com 79% de lotação das unidades de terapia intensiva. Dourados, maior município do interior do Estado, tem ocupação de 85% dessas unidades.

Ao dizer que o governo estadual pode "arcar" com a estrutura de saúde no município douradense, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, ressalta que é necessário o repasse de informações por parte da gestão Alan Guedes (DEM). "Não podemos deixar de faltar leitos em Dourados. Nos preocupa muito porque abrimos leitos de UTI em Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, que fazem parte dessa macrorregião", diz Resende.

Em transmissão feita na manhã de hoje, titular da pasta reforçou a importância das medidas protetivas contra o vírus durante os dias de ponto facultativo associados ao Carnaval. "Pedimos que todos possam continuar fazendo isolamento domiciliar, uso de máscaras, uso das regras já tão divulgadas de higiene, do álcool em gel, álcool 70%", recomenda.