Publicado em 13/01/2022 às 09:02, Atualizado em 13/01/2022 às 00:05

Com novos casos de Covid-19, Nova Andradina se aproxima de cinco mil pessoas que já contraíram a doença

No período de quase dois anos 99 pessoas morreram

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

O município de Nova Andradina se aproximada dos cinco mil casos positivos do Covid-19.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura,  93 pessoas testaram positivo de terça para quarta-feira e com isso Nova Andradina contabiliza 4.591 casos desde o início da pandemia. Neste período de quase dois anos, 99 pessoas morreram e 4.127 ficaram curadas.

No boletim divulgado nesta quarta-feira, a assessoria informa que Nova Andradina tem 365 casos ativos e outras 45 aguardam o resultado do exame RTPc. 40 pessoas que haviam contraído a doença tiveram alta nesta quarta-feira.  Segundo o apurado pelo Nova Noticias, Nova Andradina segue sem nenhuma internação em decorrência do vírus.

Novas medidas serão tomadas

Em uma rede social, o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, do PL, publicou que nesta quinta-feira, dia 13, deve assinar um decreto proibindo eventos festivos que reúnam mais de 400 pessoas, estabelecendo limite de horário para os demais que não ultrapassarem este contingente de participantes, até que se desenhe um cenário de controle da doença.

Conforme a publicação, o chefe do executivo municipal diz estar atento com o avanço exponencial dos casos de Covid-19 no município, certamente já relacionados à variante Ômicron, predominante em todo o país.

‘Vamos trabalhando para fazer com que nossa cidade continue figurando entre as menores taxas de óbitos e contágio no centro-sul do país, em razão da pandemia’, postou Garcia.