Publicado em 25/04/2019 às 11:29, Atualizado em 24/04/2019 às 23:45

Com 26 mil notificações em MS, casos de dengue apresentam tendência de queda

De acordo com boletim epidemiológico, nenhuma nova morte pela doença foi confirmada na última semana.

Redação,

Dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) indicam uma estabilização, já com tendência de queda, no número de casos de dengue registrados em Mato Grosso do Sul. Nas últimas quatro semanas, o percentual, aos poucos, têm diminuído. Nesta última, 1.676 casos foram registrados, 8% a menos que na semana anterior.

Apesar disso, 26.533 notificações foram contabilizadas entre o início do ano e hoje (24). O número faz parte do boletim epidemiológico divulgado pela SES. O resultado positivo surpreende, principalmente, porque até mesmo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia declarado que as próximas duas semanas poderiam ser ainda mais preocupantes.

“A semana de pico é a 17ª e nós estamos na 16ª, ou seja, esta e a outra serão o ápice dos casos”, previu Mandetta, durante evento na semana passada.

Conforme o boletim, o número de municípios do Estado que apresentam incidência alta de casos subiu de 61 para 65. Campo Grande está entre essas cidades.

Nove mortes pela doença foram confirmadas, até o momento. Destas, seis foram na Capital, três em Dourados, outras 3 em Três Lagoas, uma em Maracaju e outra em Ponta Porã. Entre as vítimas, oito são homens e seis mulheres.