Buscar

01/12/2016 às 09:29, Atualizado em 30/11/2016 às 23:31

Casos confirmados de chikungunya chega a 22 em MS, afirma Saúde

Do total, três foram importados dos estados de Alagoas e Rio de Janeiro.

O número de casos confirmados de chikungunya chegou a 22 em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (30). No estado, foram notificados 452 casos suspeitos em 2016.

Do total, três foram importados dos estados de Alagoas e Rio de Janeiro. A maioria dos casos se concentram em Campo Grande, sendo oito. Mas há confirmações em Três Lagoas (1), Corumbá (1), Inocência (1), Jardim (2), Ladário (2), Aquidauana (2) e Naviraí (2).

O último boletim sobre chikungunya foi divulgado no dia 18 de outubro quando havia 20 casos confirmados no estado. A doença é transmitida pelo aedes aegypti.

Os sintomas da doença são febre de início súbito maior que 38,5°C e dor intensa nas articulações de início agudo, acompanhada ou não de edemas (inchaço), não explicado por outras condições, sendo residente ou tendo visitado áreas onde estejam ocorrendo casos suspeitos até duas semanas antes do início dos sintomas ou que tenha vínculo com algum caso confirmado.

Com informações do G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.