Publicado em 05/04/2020 às 10:42, Atualizado em 05/04/2020 às 15:19

Casos confirmados da Covid-19 sobem para 64 em MS; Nova Andradina manten-se com três

Um dos casos acrescenta Chapadão do Sul na lista de municípios infectados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nas últimas horas, mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados em dois municípios de Mato Grosso Sul. Com isso, sobe para 64 o número de pessoas infectadas com o Covid-19 até este domingo (5) no Estado.

Um dos pacientes, que ainda não teve as características reveladas, é o primeiro caso no município de Chapadão do Sul, segundo boletim epidemiológico do município. O segundo caso positivo é de uma mulher de 47 anos residente em Três Lagoas sem histórico de viagem recente.

Por meio da Equipe de Vigilância Epidemiológica, a secretaria confirmou que a mulher está internada e seu quadro de saúde é considerado estável. A família da paciente ficará em isolamento domiciliar por pelo menos 14 dias.

Ainda segundo a secretaria, a Vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado de mais 2 suspeitos, no caso, um homem de 60 anos que morreu e de uma mulher de 80 anos, ambos sem histórico de viagem recente.

Ontem, durante boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) o secretário da pasta Geraldo Resende disse que a maioria dos casos confirmados estão concentrados nas classes média e média alta, que passou férias na Europa ou países de outros continentes, além de cidades brasileiras com circulação do vírus, e fez novamente apelo para que a população continue em isolamento social.

PANORAMA

Campo Grande concentra a maioria dos pacientes positivos para a Covid-19, com 43 casos, seguida por Dourados (6), Batayporã (5), Nova Andradina (3) e Três Lagoas (2). Tem um caso cada os municípios de Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Chapadão do Sul.

Com informações da secretária estadual de saúde.

https://www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul/videos/557426131542673/

Cb image default
Gráfico produzido pela secretária estadual de saúde e divulgado neste domingo de manhã.