Buscar

18/06/2019 às 12:00, Atualizado em 18/06/2019 às 08:57

Caravana realiza 1,8 mil procedimentos No primeiro dia de atividade

A edição é destinada apenas para especialidade oftalmológica e deve realizar, até o dia 05 de julho, pelo menos 2 mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames.

Cb image default
Divulgação

Mais de 1,8 mil procedimentos- consultas e exames- foram realizados no primeiro dia da nova etapa da Caravana da Saúde, que acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande. A edição é destinada apenas para especialidade oftalmológica e deve realizar, até o dia 05 de julho, pelo menos 2 mil cirurgias, 8 mil consultas e 24 mil exames.

Na estrutura montada no estacionamento do hospital, o maior programa de saúde do Estado realizou nessa segunda-feira (17.06) mais de 460 consultas oftalmológicas. Além da consulta, cada paciente é submetido ainda a diversos exames, o que faz o número de procedimentos triplicar.

Mais de 340 cirurgias foram agendadas nesse primeiro dia de Caravana da Saúde. Nessa edição serão realizadas cirurgias de caratara, yag laser, pterígio e vitrectomia.

“Me ligaram para que eu viesse aqui, graças a Deus. Eu só tenho 20% de uma das vistas e a outra eu já não enxergo mais. Eu estava na fila do São Julião, mas o atendimento ainda seria no fim de julho ou agosto”, disse a aposentada Maria Odilza de Carvalho, 72 anos. Antes mesmo de passar pela consulta de Maria Odilza já estava emocionada e não conseguiu segurar as lágrimas.

“Eu fico muito preocupada com ela porque ela é diabética. Ela mora comigo e eu sei como foi difícil perder a vista e agora vai poder aliviar o outro olho que só esta com 20% de visão”, disse Maria Ruth, ao lado da mãe.

Cheia de bom humor, a paciente Rita Francisca dos Santos, 81 anos, era só alegria enquanto aguardava na fila dos exames. Com catarata diagnosticada, ela disse que a “vista já estava embaçada” e desde janeiro aguardava uma consulta. Para falar da alegria e satisfação com a Caravana, Rita falou de Deus e e disse que Ele e esperança caminham juntos.

“Deus é pai, sabe o que faz. Quem espera em Deus não cansa. Você pode deitar e levantar pensando em Deus, que Ele está no teu caminho. Tenho esperança forte em Jesus. Vai dar tudo certo. E minha vista será recuperada”, disse ela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.