Buscar

06/07/2019 às 12:00, Atualizado em 05/07/2019 às 16:35

Caravana da Saúde termina com mais de 10 mil consultas, diz governo de MS

A quantidade de exames também foi maior que o esperado.

Cb image default
Divulgação

Nos 19 dias de atendimentos na Caravana da Saúde o governo do Estado atendeu mais de 10 mil pessoas nas carretas montadas no estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. A previsão inicial era de atender a 8 mil pessoas. A expectativa para as cirurgias também foi superada. Conforme o orçamento disponível, a intenção era realizar duas mil cirurgias. No entanto, o programa termina com mais de três mil intervenções feitas, sendo mais de 2,5 mil somente de catarata, a maior demanda oftalmológica.

A quantidade de exames também foi maior que o esperado. Dos 24 mil planejados, foram contabilizados mais de 43 mil. A consultas e exames terminam nessa sexta-feira (05). Ainda no sábado (06) acontecerão algumas cirurgias que já estavam agendadas. No domingo haverá o pós operatório e a estrutura será desmontada.

Segunda etapa

No decorrer do programa o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, autorizou que fossem ampliados os atendimentos e que mais procedimentos fossem realizados, já que a demanda era grande. Assim, o Governo do Estado disponibilizou acréscimo de recursos financeiros para que os pacientes fossem atendidos.

Com essa ampliação das consultas e exames, a quantidade de pacientes com diagnóstico cirúrgico consequentemente também aumentou. Por isso, a Caravana da Saúde terá uma segunda etapa, quando passarão pelas cirurgias de oftalmo os pacientes que não puderam ser atendidos na estrutura de carretas montada no Hospital Regional e serão atendidos nos centros-cirúrgicos da unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.