Buscar

08/11/2016 às 17:00, Atualizado em 08/11/2016 às 19:35

Campanha “Novembro Azul” é aberta com palestra na Câmara de Nova Andradina

Médico urologista Sandro Hoici foi o palestrante do evento que marcou a abertura da campanha.

Cb image default
O médico acrescentou ainda que o câncer de próstata é mais comum nos homens a partir dos 50 anos de idadeFoto: Murilo Destefani

Uma palestra realizada no último sábado (5) abriu a programação de atividades do mês “Novembro Azul” em Nova Andradina. Campanha que tem como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que mais atinge os homens, só perdendo para o câncer de pele.

A convite da secretária Municipal de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo, o vereador e médico urologista Sandro Hoici palestrou para os servidores da educação.

O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com um público de mais de 250 pessoas.

De forma bastante didática, Dr. Sandro explanou aos presentes quanto às formas de prevenção da doença, sintomas e consequências. Também chamou atenção para a importância do diagnóstico precoce como forma de se evitar maiores complicações.

O médico acrescentou ainda que o câncer de próstata é mais comum nos homens a partir dos 50 anos de idade e, que a cada ano surgem 69 mil casos da doença, o que equivale a quase 8 por hora, segundo pesquisa realizada no ano de 2014. “A prevenção é o cuidado para uma vida saudável. Além de exames anuais orientados pelo urologista, os diagnósticos, se feitos precocemente, é fator essencial para o tratamento, com maiores chances de cura”, sintetizou Dr. Sandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.