Buscar

03/12/2016 às 09:35, Atualizado em 02/12/2016 às 21:45

Campanha de prevenção marca luta contra Aids em Nova Andradina

De acordo com o secretário Silvio Senhorini, a iniciativa integra a estratégia de prevenção à doença no município.

Cb image default

Iniciativa integra a estratégia de prevenção à doença no município

Foto: Thiago Odeque/PMNA

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou nesta quarta-feira (01) a campanha de conscientização e prevenção à Aids, no Dia Mundial de combate à doença. Com a participação de profissionais de saúde das Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Casa Verde e Morada do Sol, foram realizados testes rápidos para a detecção do HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

De acordo com o secretário Silvio Senhorini, a iniciativa integra a estratégia de prevenção à doença no município, que também está aliada às ações constantes das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e em toda a rede de saúde. “Nosso objetivo é propor um processo constante de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, avaliou.

Ao destacar o apoio do prefeito Roberto Hashioka, o gestor reforçou que, além da campanha, durante todo o ano estão disponíveis os testes para detecção do HIV/AIDS nas ESFs e no Centro de Especialidades Médicas.

“Quanto mais cedo a pessoa descobre que tem o vírus, mais cedo inicia o tratamento e os cuidados para evitar a transmissão. Por isso, a cada oportunidade, levamos informações sobre testagem, tratamento e prevenção, evitamos o ciclo de contágio de novas pessoas e fortalecemos nossa luta para erradicar a AIDS”, completou.

Integraram a ação a enfermeira Vanessa Coimbra Monteschio (coordenadora), os enfermeiros Herlon e Anderson e a odontóloga Tássila. Com palestra educativa sobre o programa IST/AIDS, proferida pelo médico Albino Cassel com o apoio da enfermeira Claudia Souza, a iniciativa reuniu pacientes das respectivas ESFs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.