Buscar

16/03/2017 às 12:04, Atualizado em 16/03/2017 às 11:26

Brasil tem 396 casos confirmados de febre amarela, diz ministério

Até o momento, 134 mortes estão relacionadas à doença no país.

Brasil tem 396 casos confirmados de febre amarela, de acordo com boletim do Ministério da Saúde. Eles são parte das 1.538 notificações recebidas pelos órgãos de saúde dos estados, sendo que 958 suspeitas ainda estão sob investigação e outras 184 já foram descartadas.

Os estados mais afetados pela doença são Minas Gerais, com 303 casos confirmados, Espírito Santo, com 89, e São Paulo, com 4. Até o momento, 134 mortes estão relacionadas à doença no país, com comprovação laboratorial sobre a presença do vírus - outras 112 estão em investigação.

Doença chega ao Rio

Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em Casmirio de Abreu, no interior.

Watila Santos, de 38 anos, estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes e morreu no sábado (11). O vizinho dele, de 37 anos, que também teve o caso confirmado pela secretaria segue internado no Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro.

Secretaria Estadual de Saúde investiga casos suspeito de febre amarela

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio, foi possível identificar resultados positivos para o vírus por meio de exames nos dois homens, moradores da área rural do município e que não possuem histórico de viagem para áreas onde há comprovação da circulação da doença.

O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas rurais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.