Buscar

01/07/2020 às 17:50, Atualizado em 02/07/2020 às 00:22

Batayporã registra terceiro óbito por Covid-19

A mulher estava internada no HR de Nova Andradina.

Cb image default
A informação foi confirmada pela secretária municipal Marcela Leite, durante live em edição extraordinária.Foto - Marcos Donzeli

O município de Batayporã registrou mais um óbito em razão da Covid-19. Trata-se de uma mulher, de 79 anos, identificada por, Maria José Duarte, que estava internada no Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” desde a última sexta-feira (26).

A informação foi confirmada pela secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, que esclareceu que foi coletado Swab nasofaringe no dia 26 de junho e o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). No entanto, diante do falecimento foi realizado teste rápido, que testou positivo para Covid-19.

A vítima era contato de positivo, possuía um quadro de comorbidades, e no último dia 26 passou mal e precisou ser internada. A saúde da idosa acabou se agravando vindo a falecer nesta tarde.

A Gestora em Saúde reforçou a necessidade de as pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa. Quando precisarem sair, que sigam as recomendações, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

A Administração Municipal noticia com pesar mais esse óbito e solidariza com os familiares nesse momento dor.

Com informações do site oficial do site da prefeitura de Batayporã e da redação do Nova Noticias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.