Buscar

08/06/2020 às 16:05, Atualizado em 08/06/2020 às 20:09

BATAYPORÃ: Novas barreiras sanitárias serão realizadas no feriado de Corpus Christi

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Executivo em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus tem feito diariamente para combater a disseminação do vírus no município.

Cb image default
Foto - Aline Leão

As barreiras sanitárias em Batayporã devem continuar por tempo indeterminado como forma de intensificar as medidas de combate ao coronavírus. Tanto que no feriado de Corpus Christi novas barreiras serão realizadas no município.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Polícia Militar e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil irá disponibilizar equipes nas principais entradas da cidade para fazer a checagem de motoristas e passageiros.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que o Executivo em conjunto com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus tem feito diariamente para combater a disseminação do vírus no município.

Os pontos de fiscalização estarão concentrados na MS-276 e MS-134, principais acessos da cidade, com início às 6 horas e término às 20 horas de quinta-feira (11). Na abordagem aos veículos, as equipes farão a checagem de motoristas e passageiros e o controle através das placas de veículos, nome, endereço, localidade de origem e destino.

“Batayporã tem feito um trabalho de vigilância, e por enquanto temos mantido o registro de infectados. Queremos manter assim, e por isso apostamos nas máscaras e nas barreiras sanitárias. A população tem que fazer a sua parte, por isso reforçamos a importância de ficar em casa nesse momento”, ressaltou a secretária de Saúde, Marcela Leite.

Barreiras relâmpago – Nesta segunda e terça-feira (8 e 9) estão sendo realizadas barreiras sanitárias relâmpagos, com o objetivo de conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de Covid-19, que tem aumentado em Mato Grosso do Sul.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária, Anderson Tolotti, os bloqueios sanitários ocorrerão três horas na parte da manhã e três horas no período vespertino. “Estamos mobilizando o maior número de servidores para as ações a fim de evitar a propagação do vírus”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.