Publicado em 28/11/2019 às 13:30, Atualizado em 28/11/2019 às 14:47

BATAYPORÃ: Dia D de vacinação contra o sarampo em adultos acontece sábado

A gestora em Saúde, Marcela Leite, ressalta que a campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessa faixa etária.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para jovens de 20 a 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral incompleto termina neste sábado (30), dia em que será realizada a mobilização nacional do “Dia D”.

As salas de vacinas que ficam situadas nas unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF’s) “Santa Luzia” e “Santo Antônio” irão funcionar em horário especial, das 7h às 16h. A ação tem como objetivo reforçar a importância da vacinação ao público-alvo.

A gestora em Saúde, Marcela Leite, ressalta que a campanha vem para rastrear o cartão de vacina dessa faixa etária. “O Dia D é uma oportunidade para esses jovens se imunizarem, pois sabemos que muitos trabalham e estudam e acabam ficando sem tempo para cuidar da saúde. Então, a vacinação no sábado é uma comodidade que estamos oferecendo para que todos verifiquem seu cartão de vacina”, pontuou a Secretária.

Sobre o sarampo - O sarampo é uma doença grave, altamente transmissível, podendo gerar sérias complicações que podem ser fatais, como a pneumonia e a encefalite. Os principais sintomas são febre alta, tosse, manchas vermelhas, coriza e conjuntivite. A transmissão acontece através de secreções expelidas pelo indivíduo doente ao tossir, falar ou respirar.