Buscar

04/04/2021 às 13:40, Atualizado em 04/04/2021 às 12:42

Baixo estoque de remédio do 'kit intubação' preocupa Santa Casa

O rocurônio, até este sábado, conta com 116 ampolas, entretanto, o consumo médio diário seria mais que o dobro, cerca de 250 ampolas

Cb image default
Divulgação

A Santa Casa de Campo Grande demonstrou preocupação com o baixo estoque de rocurônio, medicamento que faz parte do 'kit intubação', para pacientes críticos. A unidade hospitalar específicou que a situação é crítica com a falta de medicamentos, conforme nota divulgada neste sábado (3).

O rocurônio, citado pelo hospital, foi exemplificado que até este sábado conta com 116 ampolas, entretanto, o consumo médio diário seria mais que o dobro, cerca de 250 ampolas.

Além dos problemas causados pela pandemia da covid-19, a Santa Casa explicou que o hospital é o único a atender pacientes graves não oriundos da doença, mas relembra que atendeu à necessidade do poder público e disponibilizou 120 leitos exclusivos para atender pacientes suspeitos ou positivos com coronavírus.

"Diante desse cenário, enfrentamos a falta de medicamentos no mercado e também a dificuldade de entrega pelos fornecedores, assim como grande parte das instituições de saúde no país".

A Santa Casa explicou que o Governo de Mato Grosso do Sul realizou uma distribuição de medicamentos para os hospitais públicos e particulares do Estado na última quinta-feira (1°), porém, a lista não incluía o hospital de Campo Grande.

"Conclamos a quem possa nos ajudar. A responsabilidade social é de todos", finalizou a nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.