Buscar

17/06/2020 às 09:30, Atualizado em 16/06/2020 às 22:23

Após mortes por coronavírus, Paranaíba decreta isolamento compulsório por 14 dias

De acordo com a publicação da prefeitura, a medida foi tomada para evitar a disseminação da doença no município

Após duas mortes causadas por coronavírus, a Prefeitura de Paranaíba decretou o isolamento domiciliar compulsório para moradores da cidade durante 14 dias. A medida foi publicada no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (16).

A medida foi tomada como alternativa para enfrentamento a pandemia do coronavírus, que já infectou 16 pessoas na cidade. O número de casos confirmados foi publicado em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Assim, para “evitar a disseminação da doença no município”, a prefeitura tornou o isolamento domiciliar uma medida obrigatória para os moradores de Paranaíba. O Decreto nº 642/2020 informa que o prazo inicial de 14 dias pode ser prorrogado pelas autoridades municipais.

Esta medida já estava prevista no Decreto nº 609/2020, que também garante ao Poder Municipal a autonomia para outras medidas compulsórias durante a pandemia. Entre elas, estão: exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e tratamentos médicos específicos.

Por fim, a prefeitura também estendeu outras medidas adotadas anteriormente, como vedação de concessões de alvarás para eventos com mais de 30 pessoas.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.