Buscar

24/06/2022 às 07:12, Atualizado em 24/06/2022 às 01:14

Após igualar mortes de 2021, MS confirma mais de 500 novos casos de dengue

A quantidade de pessoas diagnosticadas com dengue segue crescendo em Mato Grosso do Sul.

A quantidade de pessoas diagnosticadas com dengue segue crescendo em Mato Grosso do Sul.

Entre os dias 15 e 22 de junho, mais 514 casos foram classificados como positivos para doença, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Alta corresponde a 5,6% na comparação com os números apresentados na semana epidemiológica anterior.

Ao todo, são 9.655 casos confirmados – 5.248 por meio de exames laboratoriais e 4.407 através de critério clínico-epidemiológico, acumulados desde o início do ano.

O boletim divulgado nesta quinta-feira (23) revela ainda que o Estado registrou 19.471 casos prováveis de dengue desde janeiro de 2022, com incidência considerada alta.

Com relação às vítimas fatais, Mato Grosso do Sul igualou, em apenas seis meses, a quantidade de mortes por dengue registradas no decorrer de todo o ano passado: são 14 óbitos atribuídos a esta doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

A 14ª vítima no Estado é uma menina de 11 anos, moradora de Dourados, com óbito registrado no dia 2 de junho. Ela não tinha doenças pré-existentes.

As demais pessoas que morreram neste ano após enfrentarem complicações de saúde geradas pela dengue são de Campo Grande, com seis casos, além Chapadão do Sul com duas mortes.

Aparecida do Taboado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Douradina e São Gabriel do Oeste completam a lista, cada um com uma morte.

O boletim da SES é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado setor de Vigilância em Saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.