Publicado em 23/09/2020 às 15:49, Atualizado em 23/09/2020 às 19:50

Angélica ultrapassa o número de 100 casos confirmados de covid-19

Boletim desta quarta-feira aponta 06 novos casos

Redação,
Cb image default
Divulgação

O número de casos do novo coronavírus em Angélica ultrapassou 100 confirmações nesta quarta-feira, 23. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 102 pacientes já foram infectados, sendo 85 casos já recuperados.

Sobre este cenário, a secretária de saúde, Francielli Fascincani, ressaltou a preocupação em proteger a população. “Estamos passando por um momento difícil e todos devemos nos unir. Assim, estamos trabalhando em conjunto com outros setores e órgãos da cidade para garantir a segurança da população e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Nosso objetivo principal é diminuir os riscos de contágio, mas isso só será possível se cada munícipe se conscientizar de uma vez por todas que este vírus mata, não é uma brincadeira o que estamos passando”, destacou a secretária ao Site Plantão Angélica.

Diante disso, a principal orientação continua sendo o distanciamento social, manter os cuidados básicos relacionados a higienização pessoal e de ambientes, além do uso do álcool gel e máscara.

Ainda de acordo com Francielli, se a população não colaborar, será necessário adotar medidas duras e restritivas mais uma vez. "Quando nós flexibilizamos o decreto, esperávamos que a população soubesse aproveitar, mas os resultados vieram na contramão do que era esperado, o índice de contaminação está altíssimo, o que nos faz refletir sobre a possibilidade de adotar medidas duras e restritivas mais uma vez".

COVID-19 EM ANGÉLICA

Conforme o boletim desta quarta, o município contabiliza 102 casos confirmados, 85 recuperados, 450 descartados, 14 em investigação, 62 em investigação com isolamento domiciliar e 03 óbitos.