Publicado em 06/01/2021 às 11:00, Atualizado em 05/01/2021 às 22:59

A cada 100 vítimas fatais da covid, 75 está acima dos 60 anos

Secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, lamentou os números e pontuou que, muita das vezes, os jovens estão levando o vírus aos mais velhos

Redação,
Cb image default
Divulgação

Muitos perderam familiares e pessoas queridas devido à pandemia da covid-19 em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo. No Estado, até o momento, 2.431 morreram da doença. Nesta terça (5), novo recorde de mortes foi registrado, conforme a Secretaria do Estado de Saúde.

No relatório diário, na página 37, clique aqui para visualizar, é possível ver a faixa etária das pessoas que não resistiram a doença.

O número de idosos com idades de 60 a 89 anos, que morreram de covid, é assustador. Considerado grupo de risco, 1.825 deixaram seus familiares.

Isso equivale a um total de 75,1% dos óbitos. Em sua página do Facebook, secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, lamentou os números e pontuou que, muita das vezes, os jovens estão levando o vírus aos mais velhos.

“Infelizmente ainda teremos muitos outros casos e óbitos a contabilizar nos próximos dias, já que há semanas vemos um imenso desrespeito às medidas de segurança, proteção pessoal e a realização de aglomerações, principalmente entre os mais jovens, que desde novembro já são a maioria dos novos casos”.

“Estes, mesmo que desenvolvam sintomas leves ou até mesmo nenhum sintoma, contaminam seus pais e avós, e estes sim são a maioria dos casos graves e óbitos. Você está disposto a viver com essa culpa? Nada é mais importante que a vida”, pontuou.