Buscar

21/11/2023 às 16:04, Atualizado em 21/11/2023 às 20:39

Vendaval deixa rastro de destruição em Taquarussu

O vento acompanhado de chuva ocorreu na tarde desta terça-feira

Cb image default
Foto reprodução redes sociais

Uma forte chuva acompanhada de ventos fortes deixou vários danos nesta terça-feira, dia 21-11, em Taquarussu. O primeiro vídeo que começou a circular nas redes sociais, foi de uma imagem aparentando ser um tornado, ou seja, uma nuvem-funil.

Em seguida em outras imagens que chegaram até a redação do Nova Noticias, foi possível ver o dano que foi deixado em um barracão pertencente a um produtor rural daquele município. A propriedade atingida pertence ao vereador de Taquarussu Clóvis Leandro Criveli (PSD), o “Pebão”.

 Segundo o relato da pessoa que gravou o vídeo, onde a estrutura foi arrancada, foi tudo muito rápido e assustador. 

No local, conforme apurou a reportagem, estava vários equipamentos agrícolas pertencente ao agricultor, residente em Taquarussu. Com a passagem do vento pela propriedade, todo a cobertura foi arrancada.

Segundo o portal Mundo Escola, o tornado é tipo de ciclone, ou seja, redemoinhos atmosféricos que giram em torno de centro de baixa pressão atmosférica. A palavra tornado é originária do termo espanhol tornada, que significa tempestade. Sua formação ocorre quando frentes frias chegam a regiões onde o ar está mais quente e instável.

Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuva intensa com ventos de até 60 km por hora em 71 municípios de Mato Grosso do Sul até o fim desta noite. Taquarussu e todas as demais cidades do Vale do Ivinhema estão nessa área.

Conforme o alerta, há risco de queda de energia, queda de árvores e alagamentos nas áreas das regiões centro-sul, norte, leste, sudoeste e nordeste do Estado. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores, próximo a torres e placas de propaganda, além de evitar também usar aparelhos ligados à tomada. – Com informações do Campograndenews.

Cb image default
Foto - Reprodução redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.