Buscar

05/05/2020 às 16:00, Atualizado em 05/05/2020 às 16:50

Unidades de Saúde de Batayporã normalizam atendimento

Os profissionais de Saúde Bucal e Fonodiologia permanecem com atendimentos de urgência e emergência.

Cb image default
Foto: Aline Leão

As unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Farmácia Básica Municipal retomaram a rotina normal de atendimento em Batayporã.

Os agendamentos de enfermagem, médica e acolhimento de todos os usuários foram retomados nesta segunda-feira (4). Portanto, as ESFs “Santa Luzia”, “Anorinda Marcelina”, Santo Antônio”, e “Sebastião Martins de Oliveira” estão funcionando no período das 7h às 11h e das 13h às 17h. O atendimento na Farmácia Básica Municipal que também passou por reorganização foi normalizado.

Os atendimentos ambulatoriais foram retomados parcialmente, como o setor de Fisioterapia, Psicologia, Especialidades Médicas e Laboratório Municipal. A coordenação de cada serviço irá comunicar via contato telefônico o paciente acerca de seu agendamento e prestar orientações para que não haja deslocamentos desnecessários às unidades de saúde.

Os profissionais de Saúde Bucal e Fonodiologia permanecem com atendimentos de urgência e emergência.

Para que o acolhimento ocorra de forma que não prejudique a saúde dos servidores e da população diante da pandemia, todas as medidas de proteção, com uso de máscaras, higienização adequada e uso de álcool em gel estão sendo tomadas.

Vale ressaltar que os grupos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ainda estão suspensos como forma de garantir a saúde e integridade dos pacientes diante da pandemia.

A secretária municipal de Saúde, Marcela Leite, reforça para que as pessoas que apresentarem sintomas gripais graves não procurem as unidades de Estratégia Saúde da Família. “É importante frisar que os pacientes sintomáticos continuem procurando o Centro de Triagem para evitarrmos o trânsito dos mesmos com outros pacientes que buscam as unidades de saúde por conta de outras comorbidades”, observou.

Centro de Triagem - O Centro de Triagem ao Coronavírus permanece aberto no complexo do Pronto Atendimento Médico (PAM) para atender pacientes sintomáticos graves, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O espaço é exclusivo para atendimento de casos com sintomas de suspeita do Covid-19, em local adequado e separado para evitar a propagação de transmissão do vírus, como recomendação do Ministério da Saúde.

As pessoas que tem dúvidas, também podem manter contato pelo canal de orientações disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica, por meio do número (67) 98472-3187.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.