Publicado em 13/03/2020 às 07:02, Atualizado em 12/03/2020 às 18:16

“Trenzinho da alegria” é liberado e volta a atender em Ivinhema

O veículo foi apreendido no sábado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após a grande polêmica nas redes sociais sobre a remoção do “Trenzinho da alegria” para o pátio do Detran, na manhã de quarta-feira (11) o proprietário conseguiu regularizar a situação e retirar o veiculo.

Conforme apurou o Site ivinoticias, No inicio da noite do último sábado (07) o Mega Bus, estilo a Carreta Furacão, que carregava crianças e animando com personagens como Fofão, Mario, Luigi entre outros, foi recolhida para o pátio do Detran por irregularidades.

Mas após muita polêmica, o proprietário informou a reportagem, “o trenzinho da alegria está de volta hoje na praça central, a partir das 18 horas”, destacou.

OUTRO LADO

Após o proprietário informar a redação do Site Ivinoticias sobre a liberação e de que iria funcionar o atendimento hoje, o gerente do Detran de Ivinhema comentou sobre o caso no grupo de noticias do site.

No qual segundo ele o veículo foi liberado, porem apenas para sua regularização e não para atender ao público, podendo ser removido para o pátio do Detran novamente.

Segundo Adinilson da Costa Pinheiro, gerente do Detran de Ivinhema, falta ele retornar no departamento para uma nova vistoria a regularização do veiculo. Confira na integra a postagem:

“Como responsável por apreensão e liberação dos veículos removidos Órgão Executivo de Trânsito, gostaria de informar uma situação quanto ao trenzinho o mesmo apresentou o CRLV original bem como a procuração para liberação que causou a apreensão no último sábado, porém fizemos uma vistoria no veículo e constatamos que o mesmo está com a capacidade de assento de passageiros a menos e ainda sem o cinto de segurança que é obrigatório, e também com o para-brisa trincado colocando em risco seus ocupantes, diante disso fizemos a liberação para que fosse sanada essas irregularidades (colocação de banco e cinto e a troca do para-brisa) para fazer a vistoria e baixar a restrição no sistema para depois o mesmo transitar na via pública. Não sou e nem gosto de ficar expondo situações como essa, mais devido a várias reclamações da população devido a última situação, estou explicando para que não venha contestação no futuro caso aconteça alguma com referência a este veículo.”