Publicado em 21/07/2020 às 07:31, Atualizado em 20/07/2020 às 20:33

Testagem em massa no Marfrig detecta 94 funcionários de Bataguassu com Covid-19

Segundo o Ministério Público do Trabalho, as testagens em massa são a principal arma para dimensionar a real proporção do contágio dentro das empresas.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Cenário MS

Testagem em massa realizada em todos os funcionários do frigirífico Marfrig de Bataguassu detectou outros 94 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Os testes iniciaram na última sexta-feira (17), em uma parceria entre Marfrig Global Foods S.A. e a Prefeitura de Bataguassu.

Esta foi a segunda testagem feita pela empresa entre os trabalhadores. Na primeira pelo menos 207 moradores de Bataguassu foram diagnosticados.

A Marfrig ainda emprega pessoas dos municpios de Anaurilândia e Presidente Epitácio (SP). Nos outros dois municípios há relatos de pelo menos, 20 trabalhadores infectados pela primeira testagem, sendo entre eles um óbito registrado no dia 03 de julho, de um funcionário do setor de embalagem da empresa que morava na cidade do interior paulista. Já em relação a nova testagem, ambos os municpios ainda não divulgaram os resultados.

Entre os novos casos de Bataguassu, 40 estão curados, ou seja eram assistomáticos e nem sentiram sintomas da doença, e outros 54 estão com o Covid-19 ativo no organismo, sendo esses colocados em isolamento domiciliar, assim como as pessoas com que eles tiveram contatos.

Segundo o Ministério Público do Trabalho, as testagens em massa são a principal arma para dimensionar a real proporção do contágio dentro das empresas.

Com informações do site Cenário MS