Buscar

24/12/2019 às 06:36, Atualizado em 23/12/2019 às 11:39

TAQUARUSSU: Pesquisa aponta aprovação do prefeito Roberto Nem em mais de 75,00%

Confira os números do levantamento.

Cb image default
Foto - Reprodução

A pouco mais de um ano para encerrar o seu mandato consecutivo, o prefeito Roberto Tavares (Roberto Nem), do PSDB, de Taquarussu, aparece com mais de 75,00% de aprovação junto à população, aponta o levantamento feito pela London Pesquisas.

Conforme os números divulgados neste final de semana pela assessoria do prefeito, os dados obtidos nesta pesquisa resultam de levantamento feito junto à população maior de 16 anos, residentes nas áreas urbana e rural do município de Taquarussu. Foram ouvidas 300 pessoas, sendo 125 do sexo masculino e 175 do sexo feminino.

O trabalho de coleta dos dados no campo foi realizado no dia 16/11/2019. Essa amostragem procurou saber opinião da população do município de Taquarussu, segundo o divulgado.

A distribuição das entrevistas tomou como base os dados do IBGE e do cadastro do TRE. A estratificação torna possível projetar os resultados destas pesquisas sobre o universo estabelecido, encontrando-se valores quando ao número de eleitores e habitantes do município.

Os dados disponibilizados nas tabelas e cruzamentos de opiniões possibilitam projeções e facilitam diversas análises do quadro encontrado no momento do levantamento de campo.

De acordo com o instituto de pesquisas, 76,67% afirmaram que aprovam a admiração, 18,33% não opinaram e 5% reprovam. A margem de erro é de 5 pontos para mais ou para menos.

Um outro ponto que chamou atenção da pesquisa. 42,67% disseram que votariam em um candidato indicado pelo atual prefeito, 32% não opinaram, 13,33% se mostraram indiferentes e 12% afirmaram que votariam na oposição. (Confira no arquivo postado em PDF, as informações completas da pesquisa).

Com informações disponibilizadas pela assessoria do prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.