Buscar

15/11/2018 às 15:30, Atualizado em 15/11/2018 às 13:08

Taquarussu avança em programa de alfabetização

Os dados foram divulgados pela secretária municipal de Educação.

Cb image default
Foto - Reprodução assessoria de Imprensa

A rede municipal de ensino de Taquarussu voltou a despontar nos índices do programa “Mais Alfabetização”, que mede o nível de aprendizagem na leitura, escrita e matemática.

Os dados foram divulgados pela secretária municipal de Educação, Luciana Alves, durante a última etapa da Formação Continuada aos profissionais da rede, realizada na Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli.

Acompanhada pelo diretor da unidade, Daniel Berto, a gestora destacou o apoio do prefeito Roberto Nem para a implementação de políticas públicas voltadas para o ensino.

Na ocasião, ela também destacou as qualificações ofertadas pelo Governo Municipal, em especial a que encerrou o ciclo de formações de 2018, sob a coordenação do professor Rogério Francisco dos Santos.

Com o tema "A Educação Inclusiva na Perspectiva Humanista", o programa visa aprofundar os conhecimentos sobre os diferentes tipos de transtornos da aprendizagem.

Além disso, a iniciativa reforça ao professor a necessidade de se apropriar dessas diferenças para atuar em sala de aula, possibilitando o entendimento teórico e característicos dos diferentes tipos de deficiências.

Também com foco teórico, filosófico e dos amparos legais que garantem ao direito ao acesso à educação inclusiva, a formação contou com a participação de docentes, diretores e coordenação pedagógica.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.