Buscar

18/02/2020 às 08:30, Atualizado em 17/02/2020 às 23:22

Takahashi retorna à Brasília para captar recursos para obras em andamento e execução de novos projetos

Cb image default
Divulgação

O prefeito Jorge Takahashi não tem medido esforços para trazer benefícios para Batayporã, e nesta busca mais uma vez viajou para Brasília onde participou de diversos encontros com parlamentares federais para a captação de recursos e parcerias em prol do desenvolvimento do município.

Durante a última semana, o Chefe do Executivo, acompanhado do secretário municipal de Administração, Finanças e Planejamento e também titular da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, visitou os gabinetes dos deputados Bia Cavassa, Fábio Trad, Luiz Ovando e Vander Loubet, e dos senadores Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke pleiteando verbas para novos projetos e para obras que estão em andamento no município. Entre os novos projetos estão, a pavimentação asfáltica das vilas Militar e Atílio Monteiro da Rocha, aquisição de novas ambulâncias e ônibus escolares, e recursos para custeio da Saúde.

Takahashi também participou de encontros nos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); da Saúde; no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para obter informações sobre projetos existentes, que também representam fontes de captação de recursos.

Em audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Prefeito apresentou o trabalho que o Governo Municipal tem desenvolvido para melhorar a saúde de Batayporã e pleiteou mais recursos, inclusive para a conclusão da Academia da Saúde, e habilitações de novos serviços.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal destacou que, “mesmo diante das dificuldades, estamos avançando na melhoria da saúde pública do nosso município, e tenho certeza que, com estreitamento das relações com o Governo Federal, poderemos fazer muito mais”, observou.

No FNDE, Takahashi tratou exclusivamente da pauta para o término da construção da Quadra Poliesportiva coberta e prestação de contas da conclusão do Centro de Educação Infantil (Ceinf), nova creche localizada entre as vilas Militar e Atílio Monteiro da Rocha, que finalmente será inaugurada ainda esse ano.

Obra que é executada pelo Programa ProInfância, com contrapartida da Prefeitura Municipal, foi iniciada no ano de 2009, paralisada em gestões anteriores e retomada pela atual Administração.

“A ida à Brasília é uma luta incessante desde o início da nossa gestão, onde recorremos a emendas parlamentares para melhorar cada vez mais nossa cidade. Temos muito ainda para fazer em nosso município para garantir mais qualidade de vida a nossa população. Não estamos parados, porém precisamos de ajuda, pois não temos recursos suficientes”, destacou Takahashi.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.