Buscar

23/01/2019 às 09:01, Atualizado em 22/01/2019 às 20:28

Takahashi decreta situação de emergência em Batayporã

O documento foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Cb image default
Divulgação Assessoria

O prefeito Jorge Takahashi, do MDB, assinou decreto em que declara situação de emergência em Batayporã.

A medida foi necessária por conta dos danos ocasionados na municipalidade em decorrência das chuvas intensas que ocorreram nos dias 17 e 18 desse mês.

O documento foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município, conforme informou a imprensa a sua assessoria.

O Decreto nº 7/2019 cita que as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias atingiram fortemente a zona urbana, ocasionando inundações em várias residências e prédios comerciais, em virtude do transbordamento da Lagoa do Sapo, que não suportou o volume de água recebida.

Já na área rural do município, o desastre afetou pontes e estradas municipais, dificultando o impedimento do transporte de grãos e outros serviços, danificando aproximadamente 100 quilômetros de estradas, três pontes de madeira e seis pontilhões, resultando em prejuízos.

Segundo a publicação, a situação de emergência é válida nas áreas do município, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme parecer técnico da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil

Foi autorizada ainda a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.