Buscar

10/02/2019 às 08:38, Atualizado em 09/02/2019 às 21:41

Semana Pedagógica abre ano letivo na Rede Municipal de Batayporã

A Secretária ressaltou que a Semana Pedagógica além de ser uma preparação para o início do ano letivo, é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas.

Cb image default
Divulgação

Cerca de 160 profissionais da Educação participaram nesta semana de uma série de atividades onde foram discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino em Batayporã.

A Semana Pedagógica 2019, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), marcou o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino e teve como objetivo promover uma reflexão coletiva para garantir o sucesso e o desenvolvimento integral dos estudantes, bem como evidenciar a importância de cada um no processo educacional.

Além de traçar ações inovadoras, com o aprimoramento pedagógico, a programação contou com Formação Continuada, onde professores, coordenadores, atendentes, inspetores e funcionários participaram de palestras para despertá-los a necessidade de compreender que a escola é o princípio de tudo.

Realizada na Câmara de Vereadores, a atividade foi aberta na quinta-feira (7) pela secretária Sônia Nantes, que deu boas vindas e ratificou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e a necessidade de investir na formação continuada dos profissionais para alavancar ainda mais a educação do município.

“Estamos iniciando mais um ano letivo, e desejo que tenhamos compromisso com a Educação, paciência, sabedoria, discernimento e muito amor para obtermos resultados positivos. Que sejamos água viva na vida dos nossos alunos e dos pais e, que saibamos compartilhar nosso conhecimento e sabedoria”, sublinhou a Gestora.

Cb image default
Divulgação

A Secretária ressaltou que a Semana Pedagógica além de ser uma preparação para o início do ano letivo, é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas. “Esse momento fortalece o diálogo e a troca de experiências com o propósito de uma educação de melhor qualidade aos alunos”, completou.

A recepção contou ainda com a presença do vereador Cacildo Paião, representando o Legislativo Municipal, que desejou um ano de muito trabalho e dedicação a todos. Além dos representantes religiosos, Irmão Silvio da Silva e Pastor Amiel de Campos, que deixaram suas mensagens de fé, harmonia, amor ao próximo e otimismo para o ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira (11).

Na sequência, os presentes conferiram a palestra “Realização Profissional e Qualidade de Vida”, ministrada pela Mestre em Psicologia, Aldelzira Souza Soares. Tema que teve como objetivo motivar os profissionais a administrar suas emoções para melhor atuar em sua função, como forma de buscar um equilíbrio emocional para poder lidar no cotidiano das crianças a fim de construir uma relação de harmonia, respeito e paz.

A programação foi encerrada nesta sexta-feira (8) com palestra ministrada pelo deputado estadual Pedro Kemp, que também é Mestre em Educação, psicólogo e filósofo. Ele discorreu sobre o tema “Desafio do Professor no século XXI”, assuntou que levou os profissionais a repensarem metodologias que melhor atendam o contexto atual dos estudantes, já que a revolução tecnológica do século XXI não está sendo empregada nas escolas, mas sim o mesmo método do século XVIII.

Fonte: Assessoria PMB

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.