Publicado em 29/08/2019 às 16:34, Atualizado em 29/08/2019 às 13:36

Sebrae e Prefeitura de Anaurilândia definem próximos passos do Cidade Empreendedora

Programa já está em plena atuação na cidade e começa a apresentar primeiros resultados.

Redação,
Cb image default
Elizeu Gonçalves Muchon e os técnicos do Sebrae/MS, Fernanda Lopes e Gustavo Schmidt (Divulgação)

Representantes do município de Anaurilândia e consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS), começaram a definir os próximos passos para a sequência do programa Cidade Empreendedora, que está sendo implantado no município.

O encontro realizado na semana passada contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Elizeu Gonçalves Muchon, além da analista técnica e consultor do Sebrae/MS Fernanda Lopes e Gustavo Schmidt, respectivamente.

O consultor Gustavo Schmidt destaca que agora é momento de dar sequência às atividades e estratégias de trabalho já elaboradas. Dos eixos que visam o desenvolvimento da cidade, os empresários e comerciantes elegeram o setor de comércio e serviços como prioritário. “Com a escolha, se estabelece um foco especial, mas os outros eixos também são importantes e serão trabalhados”.

De acordo com Elizeu Muchon, a geração de emprego e renda é um grande desafio para os pequenos municípios brasileiros, sobretudo, diante do cenário nacional que amarga números assustadores de desempregados no país.

O secretário explica que alguns municípios usam da criatividade para encontrar soluções. No caso de Anaurilândia, uma das decisões do prefeito Edinho Takazono (PSDB), foi buscar ajuda junto ao Sebrae/MS. Nas palavras de Elizeu, umas das saídas do município foi aderir ao Programa Cidade Empreendedora, que já está em plena atuação na cidade e começa apresentar os primeiros resultados.

Cidade Empreendedora

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes dos trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br

Fonte - Assessoria