Buscar

10/04/2020 às 07:31, Atualizado em 09/04/2020 às 22:20

Saúde de Batayporã recebe doação de protetores faciais do IFMS Dourados

Os protetores fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente.

Cb image default
Divulgação

Tendo em vista o número de casos confirmados de coronavírus e por registrar as duas primeiras mortes em Mato Grosso do Sul, Batayporã tem recebido o apoio de empresas privadas, clubes de serviço, instituições de ensino e colaboradores neste momento de pandemia.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de 40 protetores faciais, produzidos por meio da tecnologia 3D, como auxílio ao enfrentamento da Covid-19 no município.

Os protetores fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes de Batayporã.

A doação foi realizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Dourados. Os dispositivos, confeccionados pelo próprio campi em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), servem para resguardar o rosto e complementam a proteção individual dos profissionais da área da Saúde.

No caso do Covid-19, eles visam garantir maior segurança para aqueles que tenham contato com pessoas infectadas, diminuindo a possibilidade de contágio.

“Os profissionais que estão na linha de frente necessitam desse tipo de equipamento de proteção individual e essa foi uma doação importante para nós, porque significa mais proteção para os nossos profissionais e para os pacientes. Estamos muito felizes e agradecidos com essa doação”, agradeceu a secretária Marcela Leite.

A Gestora em Saúde ressaltou que a iniciativa do IFMS com os profissionais que estão lidando com a pandemia do Covid-19 mostra que a sociedade ainda tem um comprometimento com o próximo.

Os protetores faciais não substituem as máscaras, mas são uma ferramenta extra na proteção de quem está na linha de frente de combate ao coronavírus, protege contra gotículas de saliva ou demais secreções. Outra vantagem é que os dispositivos podem ser esterilizados e reutilizados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.