Buscar

19/05/2020 às 10:00, Atualizado em 18/05/2020 às 20:38

Saúde de Batayporã recebe doação de EPIs para fortalecer segurança no atendimento

Os equipamentos foram doados pelo Instituto Votorantim ao Município.

Cb image default
Divulgação

Diante do contexto de pandemia do Covid-19, toda ajuda é sempre bem-vinda, seja de empresas privadas ou entidades de classe. Na última sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã recebeu doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Itens essenciais para proteger os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos foram doados pelo Instituto Votorantim ao Município. Ao todo foram entregues mil máscaras cirúrgicas, 40 máscaras N95, 3.600 unidades de luvas, 40 aventais impermeáveis, 40 aventais de TNT, 100 toucas e álcool em gel 70%. O Termo de Doação foi assinado pela titular da Secretaria Municipal de Saúde, Marcela Leite.

O ato de solidariedade do Instituto Votorantim para o enfrentamento no novo coronavírus foi reconhecido pela Gestora em Saúde. “Estamos em constante processo de aquisição de EPIs, mas devido à grande demanda de todo o mercado, a chegada desses itens se torna mais lento. Logo, as doações são importantes nesse momento para aumentar nosso estoque e garantir mais segurança no atendimento”, enfatizou Marcela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.