Buscar

04/04/2020 às 07:30, Atualizado em 03/04/2020 às 19:12

Saúde de Batayporã muda estratégia de atendimento na rede por pandemia do Covid-19

Com a reorganização, expediente na Secretaria Municipal de Saúde passa a ser das 7h às 11h

Cb image default
Foto - Aline Leão

A Secretaria Municipal de Saúde reorganizou o atendimento na rede para garantir a integridade de pacientes e profissionais da saúde e ao mesmo tempo continuar com os demais atendimentos essenciais à população de Batayporã.

A mudança na estratégia de atendimento está relacionada às medidas que devem ocorrer durante o período de pandemia global do Covid-19, por tempo indeterminado, a fim de reduzir a circulação de pessoas nas unidades de saúde do município.

A partir da próxima segunda-feira (6), as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) passam a atender de maneira reformulada. Conforme cronograma, as ESFs “Anorinda Marcelina” e “Sebastião Martins de Oliveira” irão funcionar das 7h às 13h, e as ESFs “Santa Luzia” e “Santo Antônio” das 13h às 19h, para atendimento médico.

Com a reorganização, no período matutino os usuários da ESF “Santa Luzia” serão remanejados para a ESF “Anorinda Marcelina”, e no período vespertino os pacientes da “Anorinda Marcelina” serão atendidos na “Santa Luzia”.

Do mesmo modo irá funcionar nas ESFs “Sebastião Martins de Oliveira” e “Santo Antônio”. Ou seja, no período da manhã os usuários da unidade “Santo Antônio” irão receber atendimento na ESF “Sebastião Martins de Oliveira” e a tarde acontece o inverso.

Já a ESF “São Luiz” irá funcionar normalmente das 7h às 13h. No entanto, o atendimento médico será referenciado para a ESF “Sebastião Martins de Oliveira”.

A mudança atinge também a Secretaria Municipal de Saúde, que passa a ter expediente das 7h às 11h.

Sala de Vacina – O horário de atendimento nas salas de vacina, que ficam situadas nas ESFs “Santa Luzia” e “Santo Antônio”, será mantido no período das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A secretária Marcela Leite destaca que um ponto fundamental dessa estratégia é prevenir ao máximo a contaminação e propagação do vírus. “Quanto mais efetivos formos na contenção da transmissão e no atendimento de quem precisa, melhor o resultado para a saúde pública de Batayporã”, afirmou a Gestora ao reforçar que a mudança não implica em nenhuma redução de serviços de saúde para os usuários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.