Publicado em 17/06/2020 às 16:02, Atualizado em 17/06/2020 às 17:49

Saúde confirma 8º caso de Coronavírus em Batayporã

A informação foi divulgada pela secretária de saúde Marcela Leite

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta novo caso positivo de Covid-19 em Batayporã. Das cinco amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) na última semana, um teve resultado positivo.

Com as novas confirmações, o município soma agora oito casos da doença, com dois óbitos e cinco pessoas curadas. O último relato de paciente com coronavírus foi registrado no último dia 10 de junho, depois de mais de 60 dias sem registros.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, afirma que a fiscalização em Batayporã está sendo intensificada a cada dia, devido a grande circulação de pessoas na área central. “Permanentemente é realizada a fiscalização sobre o cumprimento dos decretos municipais. Com novos registros, nossos fiscais irão realizar fiscalizações pontuais, cobrando o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção do contágio da Covid-19”, afirmou.

Segundo a Gestora, o surgimento de novos casos nos últimos dias em Batayporã é reflexo do relaxamento do isolamento social, visto que Batayporã está entre os piores municípios de Mato Grosso do Sul em taxa de isolamento. “Estamos realizando permanentemente um trabalho de fiscalização e orientação para justamente disciplinar e verificar o uso e o funcionamento dos ambientes. Porém, à medida que os dias correm, as pessoas vão relaxando e isso tem nos preocupado”, enfatizou.